A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um homem de 50 anos, suspeito de provocar um incêndio florestal no Lago Oeste, região do Distrito Federal. A prisão ocorreu durante a Operação Curupira, deflagrada nesta quarta, 18. O incêndio, que ocorreu em 12 de agosto, queimou uma área de 200 mil metros quadrados, atingindo nove propriedades, incluindo áreas de proteção ambiental como a APA do Cafuringa e do Planalto Central.
Segundo as investigações, o suspeito iniciou a queimada em uma propriedade herdada dos avós e alegou ter técnicas para conter as chamas, mas o fogo se alastrou. Durante o combate ao incêndio, o homem ameaçou brigadistas do ICMBio com um facão. Ele foi indiciado por crimes de dano ambiental e ameaça, crimes que podem somar até 13 anos de prisão.
Além disso, o suspeito já possui histórico criminal, com passagens por desacato e injúria. O pedido de prisão preventiva foi feito ao judiciário, e a investigação segue, com mais pessoas sendo monitoradas por envolvimento em incêndios florestais na região. Até o momento, três pessoas foram presas por esse tipo de crime no DF.
Seja o primeiro a comentar