Maior ataque de drones ucranianos atinge Moscou, mata uma pessoa e prejudica 50 voos

A Ucrânia lançou o maior ataque de drones já registrado contra Moscou nessa última terça, 10, causando a morte de uma mulher, destruindo várias casas e desviando cerca de 50 voos da capital russa. O Kremlin afirmou que pelo menos 20 drones ucranianos foram destruídos na região de Moscou, além de outros 124 em diferentes áreas do país. Três dos quatro aeroportos de Moscou ficaram fechados por horas.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, criticou duramente o ataque, classificando-o como uma demonstração da hostilidade do governo ucraniano e reforçando a justificativa da Rússia para continuar sua “operação militar especial”. Segundo as autoridades russas, uma mulher morreu e três pessoas ficaram feridas em Ramenskoye, após os drones atingirem edifícios residenciais.

A Ucrânia não comentou diretamente o ataque, mas informou que a Rússia também lançou 46 drones contra o país, dos quais 38 foram interceptados. À medida que a guerra se intensifica, o uso de drones se tornou uma das principais táticas tanto da Rússia quanto da Ucrânia, com ambos os lados aumentando suas capacidades tecnológicas para atingir alvos estratégicos.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*