O atletismo brasileiro brilhou intensamente nos Jogos Paralímpicos de Paris neste sábado, 7, com quatro medalhas conquistadas no Stade de France. O grande destaque foi a corredora maranhense Rayane Soares, que não apenas conquistou a medalha de ouro nos 400 metros da classe T13, como também quebrou o recorde mundial da prova, que estava em vigor desde 1995. “Eu estava muito confiante… me via no pódio”, afirmou Soares, emocionada, após a competição.
No mesmo evento, o Brasil garantiu uma dobradinha nos 200 metros da classe T37, com Ricardo Mendonça e Christian Gabriel, que conquistaram prata e bronze, respectivamente. O ouro na prova foi para o atleta neutro Andrei Vdovin. Além disso, o sul-mato-grossense Paulo Henrique dos Reis assegurou o bronze no salto em distância da classe T13 com um salto de 7,20 metros, completando um sábado memorável para a delegação brasileira.
Com esses resultados, o Brasil já acumula 75 medalhas em Paris, superando sua melhor marca anterior de 72 medalhas alcançadas nos Jogos do Rio de Janeiro em 2016 e em Tóquio em 2020.
Seja o primeiro a comentar