Brasil conquista mais nove medalhas nos Jogos Paralímpicos de Paris

O Brasil brilhou nesta quarta-feira, 4, nos Jogos Paralímpicos de Paris, com a conquista de mais nove medalhas, totalizando 57 pódios: 15 ouros, 15 pratas e 27 bronzes. A nadadora pernambucana Carol Santiago, destaque da natação, garantiu seu terceiro ouro na competição e uma prata no revezamento 4×100 livre, somando nove medalhas paralímpicas ao longo de sua carreira. No atletismo, medalhas inéditas foram conquistadas por Bartolomeu Chaves, Ariosvaldo Silva, o Parré, e Wanna Brito.

Bartolomeu Chaves, velocista maranhense, subiu pela primeira vez ao pódio paralímpico ao conquistar a prata nos 400m da classe T37 (paralisia cerebral). Em outra estreia de destaque, o paraibano Ariosvaldo Silva, o Parré, garantiu o bronze nos 100m da classe T53 (cadeirantes). No arremesso de peso, Wanna Brito fez história ao conquistar sua primeira medalha, uma prata na classe F32, com a marca de 7,89m, estabelecendo um novo recorde das Américas.

O Brasil também estreou no halterofilismo com a mineira Lara Lima, que levou o bronze na categoria até 41kg. Apesar das eliminações em algumas provas, a participação brasileira segue marcante, com performances de destaque em diferentes modalidades, mantendo o país entre as grandes potências paralímpicas.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*