Ministério oficializa convênio para ampliar apoio à população em situação de rua

O Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC) oficializará nesta segunda, 26, o primeiro convênio do Programa Pontos de Apoio da Rua (PAR) com a Rede Rua, de São Paulo. Fundada em 1989, a organização civil foi a melhor avaliada entre as quatro classificadas em edital lançado em fevereiro deste ano. O programa faz parte da política emergencial voltada para a população em situação de rua, anunciada em dezembro passado.

O PAR busca oferecer serviços públicos essenciais, como cuidados de higiene e informações sobre saúde, além de auxiliar a população em situação de rua na garantia de seus direitos civis. O MDHC analisou 14 propostas para atuação em São Paulo e no Rio de Janeiro, priorizando as cidades com maior concentração de pessoas nessa condição.

A Rede Rua receberá R$ 1,5 milhão para implementar as estruturas de apoio na capital paulista, incluindo lavanderias, banheiros e outros serviços. O programa será expandido gradualmente para cidades com mais de 500 mil habitantes, com a possibilidade de inclusão de outras organizações classificadas na seleção pública.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*