Cadernos de prova do CNU já estão disponíveis e gabarito oficial sai nesta terça-feira

O Ministério da Gestão e Inovação nos Serviços Públicos (MGI) divulgou nesse último domingo, 8, os cadernos de questões do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), conhecido como “Enem dos Concursos” devido à sua grande dimensão, com 2,1 milhões de inscritos. As provas, que cobrem oito blocos de conhecimento, estão disponíveis para download no site do CPNU e na página da Cesgranrio, mediante login no Gov.br. O concurso abordou temas variados, como o papel da educação e do progresso científico na redução das desigualdades, além de questões específicas para cada área nos sete blocos de nível superior.

O gabarito preliminar das provas objetivas será divulgado nesta terça, 20. Os candidatos terão até os dias 20 e 21 para recorrer, caso discordem da resolução de alguma questão. O cronograma oficial prevê a disponibilização do cartão-resposta em 10 de setembro, com as notas finais das provas objetivas sendo divulgadas em 8 de outubro, data em que também será publicada a nota preliminar das provas discursivas. O período para solicitação de revisão das discursivas será de 8 a 9 de outubro, com a nota final prevista para 17 de outubro.

As provas do CPNU foram realizadas em 228 cidades de todos os estados e no Distrito Federal, com aproximadamente 1 milhão de candidatos presentes e um índice de abstenção dentro do esperado. Além das vagas ofertadas, o concurso formará um cadastro de reserva com mais de 13 mil candidatos classificados, que poderão ser convocados para vagas temporárias. Os salários iniciais para os aprovados variam entre R$ 4.407,90 e R$ 22,9 mil, dependendo do cargo.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*