Voepass descarta falha técnica em avião que caiu em Vinhedo e investiga acúmulo de gelo

A aeronave ATR da Voepass que caiu em Vinhedo (SP) nessa última sexta, 9, havia passado por manutenção de rotina na noite anterior, na última quinta, 8, e não apresentou problemas técnicos, segundo o diretor de operações da companhia, Marcel Moura. O avião, que saiu de Cascavel (PR) às 11h58, seguia para Guarulhos (SP) quando caiu por volta das 13h30. O voo 2283 transportava 57 passageiros e quatro tripulantes.

Moura afirmou que a inspeção realizada pela equipe de manutenção não identificou falhas que comprometessem a navegabilidade da aeronave. No entanto, ele mencionou a possibilidade de acúmulo de gelo nas asas, um fator ao qual o modelo ATR é particularmente sensível devido à sua operação em altitudes mais baixas. Apesar disso, o sistema de degelo da aeronave estava em pleno funcionamento durante a checagem.

A Voepass Linhas Aéreas divulgou uma lista com os nomes dos passageiros e informou que está prestando suporte às famílias dos envolvidos através do número 0800 9419712. A empresa afirmou que está colaborando com as autoridades para investigar as causas do acidente.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*