Mulher usava nome da mãe para registrar ocorrências falsas e receber valor do seguro

Uma investigação revelou que uma mulher de 34 anos usava o nome da mãe para registrar diversos boletins de ocorrência por roubo, transformando o que parecia uma sequência de má sorte em um elaborado esquema de fraude. O golpe foi arquitetado para enganar seguradoras e instituições bancárias, e veio à tona após uma investigação da Polícia Civil do Distrito Federal.

Após seis meses de apuração, a polícia cumpriu dois mandados de busca e apreensão no endereço da golpista,  em Valparaíso e Luziânia, na manhã desta sexta, 9. A mulher, identificada como Carine, registrava ocorrências falsas de roubo de celulares e cartões de crédito tanto em seu nome quanto no da mãe, Cleide, de 54 anos. No total, mais de cinquenta ocorrências fraudulentas foram registradas no Distrito Federal e em Goiás, resultando em prejuízos superiores a R$ 91 mil.

As investigações revelaram que, apesar das alegações de roubo, os aparelhos continuavam em uso pela própria Carine após as datas dos registros. Além disso, a mãe não tinha conhecimento de que seu nome estava sendo utilizado para essas fraudes.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*