As brasileiras Rebeca Andrade, Flavia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Julia Soares fizeram história na tarde dessa última terça, 30, ao conquistarem a medalha de bronze na disputa por equipes da ginástica artística nos Jogos Olímpicos de Paris. Esta é a primeira vez que o Brasil garante um lugar no pódio na competição por equipes da modalidade em uma edição dos Jogos Olímpicos.
Para alcançar o feito, o time brasileiro somou 164.497 pontos, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, que, liderados por Simone Biles, alcançaram 171.296 pontos para ganhar o ouro, e da Itália, que conquistou a prata com 165.494 pontos. Com essa conquista, a ginástica do Brasil soma um total de sete medalhas em Jogos Olímpicos, marcando sua trajetória desde o primeiro ouro de Arthur Zanetti nas argolas em Londres 2012.
Após este bronze, as ginastas brasileiras ganham ainda mais fôlego para disputar mais quatro finais na ginástica artística. Rebeca Andrade compete em quatro disciplinas: trave, individual geral, salto e solo. Julia Soares busca uma medalha na trave, enquanto Flavia Saraiva representará o Brasil no individual geral. O bronze da equipe feminina é a quarta medalha do Brasil nos Jogos de Paris, após uma prata com William Lima no judô e os bronzes de Larissa Pimenta, também no judô, e de Rayssa Leal no skate street.
Seja o primeiro a comentar