Israel intensifica ataques em Gaza enquanto Netanyahu se prepara para discurso nos EUA

As forças israelenses realizaram novas incursões na Faixa de Gaza nesta quarta, 24, poucas horas antes do discurso do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu no Congresso dos Estados Unidos. Os ataques destruíram casas em cidades a leste de Khan Younis, no sul de Gaza, forçando milhares de pessoas a buscar abrigo no oeste da região. O Serviço de Emergência Civil Palestino relatou que não conseguiu atender aos pedidos de socorro de moradores presos em suas casas em Bani Suhaila devido à intensidade dos bombardeios.

As Forças Armadas de Israel, em sua campanha contra o grupo militante Hamas após o ataque de 7 de outubro, afirmaram que estavam operando em áreas usadas pelos combatentes para disparar foguetes contra Israel e atacar tropas israelenses. Segundo autoridades de saúde de Gaza, os recentes ataques militares mataram pelo menos 55 pessoas nas últimas 24 horas, elevando o número total de mortos no enclave para mais de 39 mil desde o início do conflito. Moradores locais relataram que receberam ordens para se deslocar para uma área humanitária designada no oeste, mas que esta também não era segura.

Em meio à escalada do conflito, alguns palestinos criticaram os Estados Unidos por receberem Netanyahu. O líder israelense está programado para falar ao Congresso na quarta-feira e se encontrar com o presidente Joe Biden na quinta-feira. Kazem Abu Taha, um deslocado de Rafah, acusou os EUA de serem cúmplices nos ataques em Gaza, afirmando que os palestinos estão sendo mortos por armas americanas. Sami Abu Zuhri, uma autoridade do Hamas, condenou o convite do Congresso a Netanyahu, considerando-o uma legitimação dos crimes de guerra em Gaza.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*