Operação da PF desarticula organização que planejava executar agentes públicos

Nesta quarta, 10, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado deflagrou a Operação Comminatio Magistratus II, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que planejava atentados contra agentes públicos na região de Dianópolis (TO). A ação, coordenada pela Polícia Federal, faz parte de uma estratégia contínua para combater a violência e o crime organizado no estado.

Em nota, a Polícia Federal destacou que, na primeira fase da operação, ocorrida em maio, foram cumpridos 58 mandados, incluindo 35 de busca e apreensão e 23 de prisão preventiva em diversas cidades de Tocantins, Goiás e Maranhão. Nesta segunda fase, foram emitidos dois mandados, um de prisão preventiva e um de busca e apreensão, direcionados a um integrante da facção que continuava monitorando a rotina de um agente do Estado.

Segundo a investigação, iniciada em 21 de fevereiro de 2024, a facção criminosa opera em todo o território brasileiro, emitindo ordens de dentro das unidades penais de Tocantins para seus membros executarem planos determinados pela liderança. O suspeito, alvo da fase atual da operação, é investigado por integrar organização criminosa e ameaça. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Tocantins reúne as polícias Civil, Federal, Militar e Penal, consolidando uma frente unida contra o crime organizado.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*