Ataques israelenses na Faixa de Gaza matam 25 palestinos, incluindo cinco jornalistas

Pelo menos 25 palestinos, entre eles cinco jornalistas, morreram neste sábado, 6, em uma série de ataques israelenses no campo de refugiados de Nuseirat e na cidade de Deir al-Balah, no centro da Faixa de Gaza. Fontes médicas palestinas confirmaram as mortes, que ocorreram em locais como escolas da Agência das Nações Unidas para Refugiados da Palestina no Oriente Médio (UNRWA) em Deir al-Balah, bem como nos campos de Bureij e Maghazi.

Entre os jornalistas mortos estão Saadi Madoukh, Adeeb Sukkar, Amjad Al-Jahjouh e sua esposa Wafa Abu Dabaan, e Rizq Abu Shakyan. No campo de Nuseirat, equipes de resgate encontraram dez corpos, incluindo sete irmãos, na residência de Abu Shakyan, onde mais de 270 pessoas foram mortas em um único dia no mês passado durante um resgate de reféns realizado por Israel. O exército israelense relatou ataques a um lançador de foguetes localizado “perto de abrigos civis” na área de Deir al-Balah.

Desde o início da guerra, desencadeada por um ataque do Hamas em solo israelense em 7 de outubro, cerca de 38 mil habitantes de Gaza foram mortos, com mais de 70% das vítimas sendo mulheres e crianças, e mais de 87.700 feridos, segundo dados do Ministério da Saúde controlado pelo Hamas. A ofensiva militar israelense em Gaza também resultou em significativa destruição de infraestrutura no enclave de 2,3 milhões de habitantes, com ataques aéreos e de artilharia continuando a devastar a região.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*