Nessa última quinta, 4, o técnico Cristiano Rocha anunciou a convocação das 14 atletas que representarão o Brasil no torneio de handebol feminino dos Jogos Olímpicos de Paris. A convocação segue um período intenso de 20 dias de treinos no Rio de Janeiro, com foco na preparação e coesão do time. As goleiras Gabi e Renata, as pontas Adriana Doce, Jéssica e Larissa, as armadoras Bruna, Gabriela Bitolo, Giulia, Jhennifer, Kelly, Mariane e Patricia Matieli, e as pivôs Marcela e Tamires formam a equipe principal. As suplentes Samara, Ana Cláudia e a veterana goleira Babi, última remanescente do time campeão mundial de 2013, também integram a convocação.
A seleção brasileira embarca na próxima semana para a Europa, onde concluirá a preparação para os Jogos de Paris. O Brasil estreia no Grupo B às 9h (horário de Brasília) do dia 25 de julho, enfrentando a Espanha. Seguem-se jogos contra a Hungria às 4h do dia 28 de julho, e um confronto desafiador contra a França, atual campeã mundial e olímpica, às 14h do dia 30 de julho. No dia 31 de julho, às 4h, a seleção brasileira jogará contra a Holanda. O último jogo da fase de grupos será contra Angola, às 9h do dia 3 de agosto.
O cronograma dos jogos promete desafios intensos para a equipe brasileira, especialmente com o confronto contra a anfitriã França. A preparação final na Europa será crucial para ajustar táticas e fortalecer a equipe visando um desempenho histórico em Paris.
Seja o primeiro a comentar