O homem, de 33 anos, que matou o vizinho, de 27 anos, foi preso nessa última segunda, 1º, pela 26ª Delegacia de Polícia. O crime aconteceu nesse último sábado, 29, por volta das 09h na QR 215, conjunto 1, em Samambaia Norte.
Segundo investigações policiais, os dois homens tinham uma desavença de três anos devido a um alarme residencial instalado na casa do autor, no qual o barulho incomodava a vítima e resultava em várias discussões entre eles.
No dia do crime, a vítima foi até a residência do autor com uma faca e chutou o portão da casa antes de retornar para sua própria residência. Em resposta, o autor saiu de casa com uma arma, chamou a vítima e uma nova discussão começou. Durante a discussão, o autor disparou pelo menos duas vezes contra a vítima. Mesmo após a vítima ter caído, ele continuou disparando. O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O pai da vítima informou que seu filho sofria de depressão severa, bipolaridade e hipersensibilidade a sons. Essas condições explicam as constantes reclamações sobre o barulho do alarme da casa do vizinho.
O autor do crime tentou fugir do local em uma motocicleta, mas foi localizado em Samambaia, escondido em um carro da família. A arma do crime ainda não foi encontrada. Segundo a Polícia Civil, ele vai responder por homicídio qualificado por motivo fútil e por ter empregado recurso que dificultou a defesa da vítima. A pena pode chegar a 30 anos de prisão.
Seja o primeiro a comentar