O Brasil não passou de um empate de 1 a 1 com a Colômbia na noite dessa última terça, 2, no Levi’s Stadium, na Califórnia (Estados Unidos), garantindo a classificação para as quartas de final da Copa América como segundo colocado do Grupo D. A seleção brasileira, que somou cinco pontos na fase inicial, enfrentará o Uruguai, primeiro do Grupo C, na próxima etapa. O confronto está marcado para o próximo sábado (6) às 22h (horário de Brasília).
Em um jogo intenso e fisicamente exigente, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior encontrou dificuldades desde os primeiros minutos. Aos sete minutos, James Rodríguez acertou um foguete no travessão do gol defendido por Alisson. Quatro minutos depois, Raphinha abriu o marcador para o Brasil com um belo chute de falta, encerrando um jejum de mais de quatro anos sem gols de falta pela seleção. No entanto, a Colômbia reagiu e, aos 18 minutos, teve um gol anulado por impedimento de Davinson Sánchez.
O Brasil teve uma grande chance aos 42 minutos, quando Vinicius Júnior foi derrubado na área por Muñoz, mas o árbitro não marcou pênalti. No final do primeiro tempo, a seleção brasileira falhou na saída de bola, permitindo que Luis Díaz quase empatasse, mas Alisson defendeu. Um minuto depois, a Colômbia conseguiu o empate com Muñoz. No segundo tempo, a seleção brasileira não conseguiu impor seu jogo e viu a Colômbia dominar a partida, mantendo o empate até o apito final.
Seja o primeiro a comentar