Brasil enfrenta Colômbia em busca de classificação às quartas de final da Copa América

A seleção brasileira de futebol entra em campo contra a Colômbia na noite desta terça, 3, visando a classificação às quartas de final da Copa América, nos Estados Unidos. O Brasil depende apenas de um empate no último duelo da fase de grupos para avançar na competição. Em caso de vitória, a seleção se torna líder do Grupo D e terá o Panamá, segundo lugar no Grupo C, como adversário nas quartas, escapando do Uruguai, primeiro colocado. A partida será realizada no Levi’s Stadium, em Santa Clara, Califórnia, às 22h (horário de Brasília).

Comandada pelo técnico Dorival Júnior, a equipe brasileira chega embalada após uma convincente vitória por 4 a 1 sobre o Paraguai na última sexta-feira (28). No entanto, a Colômbia, atual líder do grupo com seis pontos, conquistados em vitórias sobre Paraguai (2 a 1) e Costa Rica (3 a 0), é um adversário difícil, ostentando uma invencibilidade de 25 jogos. O Brasil, com quatro pontos, precisa de um bom resultado para assegurar uma classificação tranquila e evitar o confronto com o Uruguai nas quartas.

O técnico Dorival Júnior fez mistério sobre a escalação, mas indicou que pode fazer mudanças na equipe. Quatro jogadores – Wendell, Éder Militão, Vinicius Júnior e Lucas Paquetá – precisam evitar o segundo cartão amarelo para não desfalcarem o time nas quartas de final. Na última partida, Dorival escalou Alisson; Danilo, Éder Militão (Gabriel Magalhães), Marquinhos e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães (Douglas Luiz) e Lucas Paquetá (Andreas Pereira); Vinicius Júnior, Savinho (Raphinha) e Rodrygo (Endrick). O confronto de hoje também tem um sabor de revanche para o Brasil, que perdeu por 2 a 1 para a Colômbia nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, em novembro do ano passado, quando a seleção estava sob o comando do técnico interino Fernando Diniz.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*