Consumo de eletricidade no Brasil cresce 7,3% no primeiro trimestre de 2024

O consumo de eletricidade no Brasil registrou um aumento significativo de 7,3% no primeiro trimestre de 2024 em comparação com o mesmo período do ano anterior, conforme apontado pelo Boletim Trimestral de Consumo de Eletricidade da Empresa de Pesquisa Energética (EPE). O maior crescimento foi observado na classe residencial, que apresentou um aumento expressivo de 12,3%. Este foi o maior valor trimestral de consumo desde que os registros começaram em 2004, superando o recorde anterior.

A classe comercial também contribuiu substancialmente para o aumento, atingindo o maior valor trimestral registrado, com 26.942 GWh consumidos, representando um crescimento de 8,4%. O setor se beneficiou do bom desempenho do comércio e serviços, aliado às condições climáticas que estimularam um consumo maior de eletricidade.

O setor industrial, por sua vez, registrou um crescimento mais moderado de 3,8% no consumo de energia elétrica no mesmo período. O aumento geral do consumo foi impulsionado principalmente pelo calor intenso e pelas altas temperaturas em todo o país, que elevaram a demanda por refrigeração e outros equipamentos elétricos nas residências e estabelecimentos comerciais.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*