Mandados judiciais de busca e apreensão estão sendo cumpridos nesta terça, 11, em diversos municípios mineiros, incluindo Pará de Minas, Lagoa Santa e São José da Lapa, como parte dos esforços para desmantelar essa rede criminosa. A ação faz parte da Operação Cafua, deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO/MG), que investiga uma organização criminosa atuante no estado, especialmente envolvida na lavagem de dinheiro do tráfico de drogas.
Além das ações de busca e apreensão, os policiais estão realizando medidas judiciais que incluem a lacração e suspensão das atividades de 24 estabelecimentos comerciais, bem como a indisponibilidade de bens de 31 pessoas físicas e jurídicas, totalizando um montante significativo de R$ 260 milhões. Esta operação representa um desdobramento da Operação Caixa Forte, iniciada em 2019, que já investigava atividades ligadas ao tráfico de drogas na região metropolitana de Belo Horizonte.
Coordenada pela Polícia Federal, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado é uma força-tarefa composta pela Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal.
Seja o primeiro a comentar