Coreia do Norte lança balões carregados de lixo sobre a fronteira sul

Nesse último domingo à noite, 9, o Exército sul-coreano relatou o lançamento de aproximadamente 310 balões carregados de lixo pela Coreia do Norte em direção à fronteira sul, conforme divulgado pela agência de notícias Yonhap. Esse incidente eleva ainda mais as tensões já acirradas entre os dois países vizinhos.

A provocação norte-coreana surge em resposta à decisão de Seul de reiniciar a transmissão de propaganda por meio de alto-falantes ao longo da fronteira. Kim Yo-jong, irmã do líder norte-coreano Kim Jong-un, advertiu que a retomada dessa campanha é vista como um “prelúdio de uma situação muito perigosa”, ameaçando com uma “nova resposta” caso a Coreia do Sul persista com suas provocações.

O Conselho de Segurança Nacional da Coreia do Sul aprovou a decisão de reiniciar a propaganda em alto-falantes após uma reunião de emergência no domingo. O governo sul-coreano alertou que a responsabilidade por qualquer escalada de tensão entre as duas Coreias recairá inteiramente sobre o regime norte-coreano, que já enviou mais de 1.300 balões carregados de lixo e resíduos desde o final de maio como retaliação à propaganda sul-coreana contra o líder Kim Jong-un.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*