Amanda Schott garante vaga nos Jogos de Paris no levantamento de peso

A delegação brasileira nos Jogos de Paris totalizou 220 atletas com a confirmação da vaga olímpica da niteroiense Amanda Schott no levantamento de peso pela Federação Internacional (IWF) nesta última quarta, 15. Amanda, competidora na categoria até 71 quilos, será a segunda representante do país na modalidade, que, até o momento, conta apenas com atletas mulheres. No mês passado, a carioca Laura Amaro (81 kg) já havia garantido sua presença nos Jogos.

A classificação de Amanda Schott para as Olimpíadas foi assegurada por seu desempenho destacado, incluindo sua posição entre as 10 primeiras colocadas na Copa do Mundo, realizada na Tailândia no mês passado. A atleta de 28 anos, que já foi medalhista de bronze no Mundial de 2021 na categoria de 87 kg, migrou para a categoria de 71 kg devido à redução do número de categorias para a Olimpíada de Paris. Nesta nova categoria, Amanda conquistou o bronze nos Jogos Sul-Americanos de 2022 e no arranco durante o Pan-Americano de 2023 em Caracas, embora tenha se lesionado na prova do arremesso, o que a impediu de participar da Copa do Mundo.

Com a inclusão de Amanda Schott, a equipe brasileira de levantamento de peso mantém sua tradição de representação feminina forte, preparando-se para competir com vigor em Paris.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*