Israel emite alerta de evacuação em Rafah enquanto intensifica planos de ataque terrestre

Israel emitiu um apelo neste sábado, 11, aos palestinos em áreas adicionais da cidade de Rafah, no sul de Gaza, para evacuarem e se dirigirem a uma “área humanitária alargada” em Al-Mawasi. Esse movimento indica uma progressão nos planos militares para um possível ataque terrestre a Rafah. Paralelamente, as autoridades israelenses pediram aos moradores em áreas de Jabalia, no norte de Gaza, e em outros 11 bairros do enclave que se desloquem imediatamente para locais a oeste da Cidade de Gaza.

Segundo informações do Ministério da Saúde palestino, pelo menos 37 palestinos foram mortos em ataques aéreos durante a noite em todo o enclave, incluindo em Rafah. Esses ataques aéreos fazem parte de uma operação militar mais ampla conduzida pelas forças israelenses, que afirmam ter atingido dezenas de alvos na Faixa de Gaza nas últimas horas, inclusive combatentes em Zeitoun.

Moradores relataram que as novas ordens de evacuação em Rafah cobriram áreas no centro da cidade, indicando a intenção de Israel de expandir sua ofensiva terrestre lá. O exército israelense afirmou que continua a atividade operacional contra combatentes do Hamas na região leste de Rafah e no lado de Gaza da passagem de Rafah, apesar da pressão internacional e do alarme expresso por grupos humanitários.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*