Petrobras anuncia mudanças na comercialização do gás natural para reduzir preços

A Petrobras anunciou nesta última sexta, 10, importantes mudanças na comercialização do gás natural canalizado, com potencial para reduzir o preço do combustível. As novas modalidades de venda estarão disponíveis para distribuidoras estaduais e consumidores livres, porém, não afetarão o preço do GLP (gás de cozinha) envasado em botijões ou vendido a granel.

Para as distribuidoras estaduais, a estatal implementará um mecanismo de redução de preço nos contratos de venda de gás natural, podendo resultar em uma diminuição de até 10% nos preços, dependendo dos volumes movimentados pelo contrato. Desde o início de 2023, os preços para esses clientes já acumulam uma queda de 25%.

Já para os consumidores livres, a Petrobras ofertará uma nova carteira de produtos de venda, com condições mais customizadas e competitivas. No entanto, a redução não será necessariamente a mesma para os consumidores finais, pois o preço final do gás natural inclui diversos fatores, como custos de transporte, margens de lucro das distribuidoras e tributos federais e estaduais. Em maio, os preços do gás natural às distribuidoras já haviam registrado uma redução média de 1,5% em relação ao início do trimestre fevereiro-março-abril de 2024.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*