A senadora do PDT, pelo Distrito Federal, Leila do Vôlei, vem sendo fortemente criticada nas redes socias, e não injustamente, por seu voto a favor do Projeto de Lei de Le Complementar 233/23 de autoria do Executivo.
O PLC traz de volta a cobrança do DPVAT, imposto que é destinado à cobrança do seguro para cobrir indenizações a vítimas de acidentes de trânsito, que foi abolido durante o governo Bolsonaro.
Essa já não é a primeira vez que a Senadora Leila do Vôlei desaponta aqueles que confiaram a ela o seu voto. “Na hora de pedir voto, vem igual um carneirinho, depois que é eleita ,vira a casaca, se corrompe, cai de pau em cima do eleitor como se fossem a pior parte do planeta, esquematizando impostos em cima de impostos e lascando o trabalhador”, postou revoltado um dos internautas, em uma página do FACEBOOK.
Na contramão do que seria normal, Leila foi a única do DF que foi a favor da volta do imposto, como se o brasileiro já não tivesse impostos suficientes para pagar.
A verdade é que, após entrar em vigor esta lei, o governo federal terá mais de R$ 4 bi de impostos para seus cofres. Em 2021, antes do fim do imposto, foram R$ 4,2 bilhões, que passou da seguradora Líder para a Caixa Econômica Federal.
Leila do Vôlei! A senadora que seduziu a população com suas medalhas, que ganhou pela Seleção Brasileira de Vôlei, exibe agora, em sua estrante, a medalha da mais decepcionante figura política do Senado Federal que já representou o DF. Parabéns! Senadora Leila, nos próximos pleitos não nos venha pedir votos, teremos o prazer de mostrar de peito aberto os seus “mal feitos” nesta Casa.
Seja o primeiro a comentar