Astrazeneca retira vacina Vaxzevria do mercado por razões comerciais

A farmacêutica britânica Astrazeneca tomou a decisão de retirar sua vacina contra a Covid-19, a Vaxzevria, do mercado nesta quarta, 8, citando razões comerciais. A empresa explicou que, devido ao desenvolvimento de várias outras vacinas contra o vírus e ao consequente excedente de vacinas atualizadas, houve uma diminuição na demanda pelo produto, levando à sua retirada.

O anúncio sobre a descontinuação da vacina foi feito pela Astrazeneca no início desta semana, conforme previsto. A decisão da empresa vem em um momento em que a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) recomendou a atualização das vacinas contra a Covid-19 para a campanha de vacinação de 2024/2025, visando proteger contra a nova variante do vírus, a JN.1, que se tornou a mais prevalente globalmente.

Com a variante JN.1 superando outras para se tornar a mais circulante em todo o mundo, as empresas envolvidas no desenvolvimento de novas vacinas foram instadas a entrar em contato com a EMA para discutir estratégias e ajustar a composição de suas vacinas, destacando uma resposta dinâmica e adaptável à evolução do vírus.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*