Setor de serviços no Brasil registra recuo em fevereiro de 2024, aponta IBGE

Conforme dados da Pesquisa Mensal de Serviços do IBGE divulgados nesta última sexta, 12, o setor de serviços no Brasil registrou um recuo de 0,9% em fevereiro de 2024. Segundo Luiz Almeida, analista da pesquisa, esse resultado representa uma reversão após meses de crescimento. Ele destacou que a queda é notável nos segmentos de profissionais, administrativos e complementares.

A redução da atividade se refletiu em diversos subsetores, incluindo informação e comunicação (-1,5%), transportes (-0,9%) e outros serviços (-1,0%). A única exceção foi o aumento de 0,4% nos serviços prestados às famílias, indicando um cenário de oscilação entre diferentes áreas.

Apesar da queda mensal, o volume de serviços se manteve 11,6% acima do nível pré-pandemia. No acumulado do primeiro bimestre de 2024, houve um crescimento de 3,3% em relação ao mesmo período do ano anterior, enquanto fevereiro de 2024 ficou 2,5% acima de fevereiro de 2023. No entanto, o índice de atividades turísticas continuou em queda, recuando 0,8% em fevereiro em relação a janeiro, marcando o segundo mês consecutivo de desempenho negativo.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*