Professores da UnB decidem iniciar greve a partir de segunda, (15)

Os docentes da Universidade de Brasília (UnB) votaram em assembleia-geral convocada pela Associação dos Docentes da instituição (ADUnB) e optaram pela paralisação a partir do próximo dia 15. O reajuste salarial foi o ponto central da discussão, com os professores votando pela greve com 257 votos a favor e 213 contra.

A expectativa é que a maioria dos docentes adira à paralisação, segundo a presidente da ADUnB, Eliene Novaes. Os profissionais reivindicam um reajuste salarial de 22,71% em três parcelas anuais até 2026, além de melhores condições de trabalho e reestruturação das carreiras técnico-administrativa e docente.

O Governo deve apresentar uma nova proposta na nesta quarta, 10, após a recusa dos professores à oferta anterior de reajuste de 9%, dividido em duas parcelas. Enquanto isso, desde 11 de março, os servidores técnico-administrativos da UnB estão em greve, mantendo apenas os serviços essenciais, conforme previsto em lei. A UnB afirmou estar acompanhando as reivindicações dos servidores junto ao governo federal.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*