Tribunal do Paraná rejeita cassação do senador Sergio Moro em julgamento

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná decidiu por maioria de votos, com placar de 5 a 2, contra a cassação do senador Sergio Moro (União-PR), ex-juiz da Operação Lava Jato. A sessão, realizada na última terça, 9, marcou o desfecho do caso, com o presidente do TRE, Sigurd Roberto Bengtsson, proferindo o último voto.

Os desembargadores Luciano Carrasco Falavinha Souza, Claudia Cristina Cristofani, Guilherme Frederico Hernandes Denz, Anderson Ricardo Fogaça e Bengtsson votaram contra a cassação, enquanto os desembargadores José Rodrigo Sade e Julio Jacob Junior se manifestaram a favor. Os advogados do PT e do PL anunciaram que recorrerão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que poderá desencadear novas eleições no Paraná caso a cassação seja confirmada, além de implicar a possibilidade de inelegibilidade por oito anos para Moro.

O julgamento analisou ações movidas pelo PT e PL, que alegavam “desvantagem ilícita” em favor dos concorrentes ao cargo de senador devido aos investimentos financeiros realizados por Moro durante sua pré-candidatura à Presidência da República, quando ainda estava no Podemos. A defesa argumenta que os gastos ocorreram antes de sua candidatura ao Senado pelo partido União Brasil, levantando questões sobre a legalidade do processo eleitoral.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*