Ataque a consulado do Irã em Damasco deixa 11 mortos

Nesta segunda, 1°, um ataque atribuído a Israel ao consulado do Irã em Damasco, capital da Síria, gerou intensas repercussões na região. O presidente iraniano, Ebrahim Raisi, declarou que o ataque, que resultou em 11 mortos, sendo oito iranianos, dois sírios e um libanês, “não ficará sem resposta”.

O ataque aéreo ao consulado iraniano desencadeou uma resposta contundente do Irã. Raisi afirmou que o ato foi desumano, agressivo e viola as regras internacionais. O presidente iraniano destacou que Israel busca atingir seus objetivos de maneira desumana e que o ataque não ficará sem retaliação.

O incidente também provocou reações por parte da Síria e de outros países da região. O Ministério da Defesa sírio afirmou que os ataques aéreos partiram do território ocupado por Israel no Golan sírio e atingiram o consulado iraniano em Damasco. Além disso, o Irã convocou representantes de países como os Estados Unidos e a Rússia para tratar do assunto.

O Conselho de Segurança da ONU também se mobilizou para discutir o ataque. O embaixador da Rússia na ONU confirmou que o conselho irá se reunir para abordar a situação.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*