Hamas pede desculpas à população de Gaza por sofrimento causado pela guerra

Na última noite de domingo, 31, o movimento islâmico palestino Hamas emitiu uma declaração solicitando desculpas à população de Gaza pelo sofrimento decorrente da guerra contra Israel, que já se estendeu por quase seis meses. A mensagem, veiculada na plataforma Telegram, expressou o reconhecimento das dificuldades enfrentadas pelos residentes de Gaza e reafirmou o compromisso do Hamas em buscar uma resolução do conflito que conduza à “vitória e à liberdade” dos palestinos.

No comunicado, intitulado “mensagem de agradecimento ao povo”, o Hamas divulgou a “cansaço” da população e destacou as medidas que têm tentado implementar para amenizar as dificuldades, incluindo esforços para controlar os preços em meio à agressão contínua. O movimento também afirmou estar em diálogo com diversos setores da sociedade de Gaza, incluindo outros grupos armados, comissões populares e famílias, para resolver os problemas resultantes da ocupação.

A guerra, desencadeada por um ataque sem precedentes do Hamas contra Israel a partir da Faixa de Gaza em 7 de outubro, ocorreu em cerca de 1.200 mortes, a maioria civis, de acordo com dados oficiais israelenses. Em resposta, Israel lançou uma intervenção com o objetivo de aniquilar o Hamas, resultando em mais de 32 mil mortes, conforme relatos do Ministério da Saúde do Hamas.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*