Os movimentos OAB a Mudança e Respeito é a Ordem decidiram se unir numa só candidatura na disputa para presidir a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Distrito Federal, no pleito que vai acontecer no próximo dia 21 e novembro, deste ano. As líderes dos dois grupos analisarem e convergiram na compreensão de que tem pautas idênticas, ou seja, a necessidade de mudar a organização.
As advogadas e líderes dos movimentos, Alinne Marques e Thaís Rídel, anunciaram nessa quarta, 20, que daqui por diante vão compor uma só chapa. Ambas ressaltam que o foco é permanecer no rumo da mudança necessária a OAB-DF.
Alinne Marques e Thaís Rídel afirmam que os propósitos de se primar por uma gestão voltada para o jovem em início de carreira, para a mulher advogada e para a advocacia do interior, de pequenos e médios escritórios e profissionais autônomos são compromissos inegociáveis e que serão mantidos.
Ambas afirmam que a aglutinação atende a ideais e uma OAB mais democrática, inclusiva e plural. Esse conceito republicano terá, de acordo com as líderes, atenção especial à atuação e participação das profissionais mulheres, com atenção ao desafio das advogadas negras, ressaltam.
Seja o primeiro a comentar