Justiça espanhola concede liberdade condicional ao jogador Daniel Alves

A Justiça espanhola decidiu conceder liberdade condicional ao jogador brasileiro Daniel Alves mediante o pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros. Daniel, condenado por estupro, recorre da sentença de 4,5 anos de prisão, já tendo cumprido cerca de um quarto da pena. O tribunal de Barcelona impôs condições rigorosas, incluindo a entrega dos passaportes brasileiro e espanhol, a obrigatoriedade de comparecer semanalmente ao tribunal e uma ordem de restrição para que ele não se aproxime da vítima.

O ex-lateral do Barcelona, Juventus e PSG estava detido desde janeiro de 2023, após ser condenado por estuprar uma mulher em uma boate de Barcelona, em 2022. Além da pena de prisão, ele foi condenado a pagar 150 mil euros à vítima. A decisão desta quarta, 20, se baseou no direito à liberdade consagrado na Constituição espanhola, argumentando que este direito prevalece sobre a prisão preventiva, especialmente quando a condenação não é definitiva. Apesar disso, a decisão não foi unânime, com um dos três juízes emitindo um voto divergente.

A advogada da vítima, Ester Garcia, expressou indignação com a decisão, considerando-a um favorecimento ao “sistema de justiça para os ricos”. Ela afirmou que irá recorrer da decisão. Por outro lado, a defesa de Daniel Alves ainda não comentou a decisão.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*