A campanha de vacinação contra a influenza no Distrito Federal iniciou nesta terça, 19, com o objetivo de imunizar pelo menos 90% da população do grupo prioritário. A iniciativa, que vai até 31 de maio, visa proteger especialmente idosos, crianças, gestantes, puérperas, pessoas com doenças crônicas e trabalhadores de setores essenciais. Os imunizantes estarão disponíveis nas 125 salas de vacina das unidades básicas de saúde, cujos endereços podem ser consultados no site da Secretaria de Saúde.
A vacinação será direcionada, inicialmente, para cerca de 1,1 milhão de pessoas no DF, abrangendo idosos, crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades, entre outros grupos prioritários. Este ano, a campanha é antecipada para assegurar a cobertura vacinal antes do período de maior circulação do vírus da gripe, habitualmente durante o outono, que se inicia em 20 de março.
Para receber a vacina, é necessário comparecer a um dos pontos de vacinação portando documento de identificação e caderneta de vacinação. O imunizante pode ser administrado simultaneamente com outras vacinas do calendário vacinal. Aqueles que apresentarem sintomas de dengue, covid-19 ou resfriado devem aguardar a completa recuperação antes de se vacinar, garantindo a eficácia da imunização.
Seja o primeiro a comentar