Em fevereiro, as vendas financiadas de veículos atingiram a marca de 525 mil unidades, entre novos e usados, segundo dados da B3 (Bolsa Valores de São Paulo). Esse número representa um aumento significativo de 30,7% em comparação com o mesmo período de 2023, mesmo com uma queda de 6,6% em relação a janeiro.
De acordo com Gustavo de Oliveira Ferro, gerente de Planejamento e Inteligência de Mercado na B3, a queda em relação ao mês anterior pode ser atribuída ao número de feriados no período, impactando a média diária de veículos financiados. No entanto, o desempenho de fevereiro indica uma continuidade na recuperação do setor automotivo observada no segundo semestre de 2023.
Os números revelam que o segmento de autos leves teve uma alta de 26,2% em relação a fevereiro do ano passado, porém, uma queda de 10,5% comparado a janeiro. Enquanto isso, o financiamento de veículos pesados registrou um aumento de 24,4% na comparação anual e de 6,1% em relação ao mês anterior. Já as vendas de motos apresentaram um expressivo crescimento de 45,8% em relação a fevereiro de 2023 e 3,2% em relação a janeiro.
Seja o primeiro a comentar