A Polícia Federal iniciou nesta quinta, 14, a Operação Rêmora, com o objetivo de apurar desvio de recursos públicos, corrupção e crimes licitatórios relacionados à aquisição de equipamentos para escolas do município de Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul. Ao todo, nove mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em cinco municípios gaúchos.
A investigação se concentra na compra de 321 lousas interativas, realizada pela Prefeitura de Cachoeirinha no segundo semestre de 2022, com um valor aproximado de R$ 10 milhões. As suspeitas surgiram a partir de notícias na imprensa e relatórios de auditoria do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE/RS), que levantaram indícios de irregularidades.
Os mandados estão sendo executados nos municípios de Porto Alegre, Cachoeirinha, Lajeado, Guaporé e Estrela. A investigação revelou que a empresa envolvida no caso foi contratada por várias prefeituras gaúchas por meio de adesões a atas de Registro de Preço. O trabalho da Polícia Federal em conjunto com a Operação Conexão da Polícia Civil resultou na execução coordenada das diligências nesta quinta-feira.
Seja o primeiro a comentar