Representantes do Egito, Hamas, Catar e EUA buscam trégua em Gaza

Nesta segunda, 4, representantes do Egito, Hamas, Catar e Estados Unidos continuam as negociações no Cairo em busca de uma trégua em Gaza, após relatos de “progressos significativos” transmitidos por uma emissora de televisão egípcia próxima aos serviços secretos do país.

Como mediadores, Egito, Catar e EUA buscam um cessar-fogo na guerra desencadeada pelo ataque do Hamas a Israel em 7 de outubro do ano passado. O objetivo é obter um acordo que possibilite a libertação de reféns detidos em Gaza em troca de prisioneiros palestinos mantidos por Israel.

No último domingo, 3, a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, apelou para a implementação imediata de um cessar-fogo temporário de seis semanas na Faixa de Gaza, que está atualmente em discussão entre Israel e o Hamas. Harris expressou sua preocupação com o sofrimento crescente em Gaza e defendeu a necessidade de um cessar-fogo para permitir a entrega de ajuda humanitária e a libertação de reféns. A vice-presidente discutirá a posição dos EUA sobre o cessar-fogo com o representante do Gabinete de Guerra israelense, Benny Gantz, em uma reunião na Casa Branca.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*