Três suspeitos são presos por suposto auxílio à fuga de detentos de Mossoró

A Polícia Federal deteve três suspeitos relacionados à fuga dos detentos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. De acordo com a investigação, dois deles foram presos em flagrante, nesta última quinta, 22, com armas e drogas em Mossoró. Na ação, os policiais também apreenderam um carro, que vai ser periciado. O terceiro detido foi preso também em Mossoró, chegando em casa vindo de uma cidade vizinha no Ceará.

As prisões envolveram uma pessoa detida em flagrante, portando drogas, armas e munições; outra presa temporariamente por mandado da PF; e a terceira, detida por um mandado em aberto. A operação resultou na apreensão de armas, celulares, drogas e um veículo que, supostamente, teria sido usado no auxílio à fuga.

Os detentos Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento fugiram há nove dias, tornando-se os primeiros a escaparem de uma penitenciária de segurança máxima no Brasil. Cerca de 500 policiais federais, rodoviários federais e estaduais estão empenhados na busca, sendo agora reforçados por 100 homens da Força Nacional de Segurança Pública. Investigações indicam que os fugitivos utilizaram ferramentas encontradas, como um alicate, dentro do presídio durante uma reforma interna, facilitando a fuga. As autoridades acreditam que eles permanecem na região próxima à penitenciária.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*