Brasil recebe delegação da FIFA para avaliação à Copa do Mundo Feminina de 2027

A delegação da FIFA encarregada da inspeção para a escolha do país-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027 visitou Brasília nesta última quarta, 21, como parte da análise da candidatura brasileira. Durante a estadia na capital, os representantes da entidade máxima do futebol mundial se encontraram com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto. O presidente expressou confiança nas chances do Brasil e destacou a tradição no futebol e a infraestrutura de estádios já existentes como fatores que tornam o país apto a receber o evento.

Após o encontro, Lula compartilhou em suas redes sociais: “Tenho certeza que nosso país, por sua tradição no futebol e pela estrutura de estádios já construídos, tem plena capacidade de receber esse evento, num momento de ascensão do futebol feminino no Brasil e no mundo. Será um momento de grande visibilidade para estimular o futebol feminino.” O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, ressaltou a importância do apoio do Governo Federal para o êxito da candidatura: “Esse apoio do Governo Federal é muito importante para realizarmos em 2027 a melhor Copa do Mundo Feminina FIFA da história.”

A delegação FIFA já passou pelo Rio de Janeiro, onde visitou o estádio do Maracanã, centros de treinamentos, hotéis e centro de imprensa. A próxima etapa da avaliação será Salvador, nesta quinta, 22, seguida por Pernambuco na sexta, 23. A decisão sobre o país-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027 será anunciada em 17 de maio, com o Brasil competindo com as candidaturas conjuntas dos Estados Unidos/México e Bélgica/Alemanha/Holanda.

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*