Este sábado, 17, marca o quarto dia das intensas buscas pelos dois detentos que escaparam da Penitenciária Federal de Mossoró na última quarta, 14. Na noite desta última sexta, 16, a dupla invadiu a casa de uma família em uma área rural da cidade e permaneceram no local por aproximadamente quatro horas.
A família relatou aos investigadores que os detentos apareceram por volta das 20 horas e pareciam desnorteados, sujos e estavam com mal cheiro. Perguntaram sobre o caminho para o Ceará, a proximidade do litoral e a existência de bloqueios nas estradas. Mesmo próximo à penitenciária de Mossoró, questionaram sobre bloqueios nas proximidades. Durante a invasão, pediram comida, levaram alimentos em uma sacola plástica, e exigiram acesso às redes sociais nos celulares para acompanhar notícias da fuga e assistir ao Jornal Nacional. A ação não resultou em violência contra os reféns.
As buscas pelos fugitivos continuam intensas, mobilizando 300 agentes de segurança, helicópteros, drones e equipes especiais da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, havia indicado anteriormente que os fugitivos estavam em um raio de 15 quilômetros da prisão, e a família feita refém está dentro desse perímetro.
Seja o primeiro a comentar