Até o momento, dos 2,65 milhões de candidatos inscritos no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), aproximadamente 1 milhão não efetuaram o pagamento da taxa, conforme informado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. O prazo para quitação da Guia de Recolhimento da União (GRU), cujo valor é de R$ 60 para cargos de nível médio e R$ 90 para nível superior, encerra-se nesta sexta, 16. Os candidatos têm a opção de efetuar o pagamento no banco ou por meio de PIX, utilizando QR Code.
O CPNU, conhecido como o “Enem dos Concursos”, visa selecionar 6.640 servidores para 21 órgãos públicos federais. A prova, agendada para o dia 5 de maio, compreenderá questões objetivas específicas e dissertativas, organizadas por área de atuação. Os inscritos poderão conferir os dados finais em 29 de fevereiro, através do site da Cesgranrio, banca responsável pelo processo seletivo e pela inscrição, que ocorre pelo portal gov.br.
A divulgação dos locais de prova está prevista para 29 de abril, enquanto os resultados das provas objetivas e preliminares das discursivas e de redação serão publicados em 3 de junho. O resultado final, indicando a classificação dos aprovados, tem previsão de ser divulgado em 30 de julho.
Seja o primeiro a comentar