Chuvas intensas levam Macapá a decretar situação de emergência

A capital do Amapá, Macapá, enfrenta uma situação crítica devido às fortes chuvas dos últimos dias, levando a prefeitura municipal a declarar situação de emergência nesta última terça, 13. Vários bairros da cidade estão com ruas alagadas e casas inundadas. Em apenas 12 horas, a Defesa Civil de Macapá registrou mais de 100 milímetros de chuva, coincidindo com uma maré alta de 3,5 metros, intensificando os alagamentos.

O governador Clécio Luís também assinou um decreto, na noite da última segunda, 12, estabelecendo situação de emergência com validade de 180 dias. A medida foi adotada após a Defesa Civil Estadual recomendar, devido à erosão e queda de casas na orla do Aturiá, bairro Araxá, em Macapá, causadas pela força do Rio Amazonas. Pelo menos 16 residências correm risco de desabar, e a prefeitura e o governo estadual já disponibilizaram pontos de acolhimento para as famílias mais afetadas, oferecendo serviços de saúde, alimentação e itens essenciais.

Diante da situação emergencial, a prefeitura e o governo estadual montaram pontos de acolhimento com oferta de alimentação, kits de dormitório, higiene pessoal, colchões e fraldas descartáveis para bebês. Serviços de saúde e cadastramento em programas sociais também estão sendo disponibilizados.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*