O Distrito Federal anunciou a abertura do Hospital Temporário da Aeronáutica (HCamp) exclusivamente para casos de dengue. Localizado no Hospital Cidade do Sol, o HCamp terá a capacidade de 60 leitos de internação e receberá servidores da Secretaria de Saúde para atingir sua plena operação. Enquanto isso, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) continuará recebendo pacientes graves para tratamento e internação.
A estrutura temporária, mantida em parceria com o Ministério da Defesa, funcionará durante 45 dias, 24 horas por dia, com todo o corpo de funcionários, incluindo médicos, cedido pela Aeronáutica. O atendimento será de porta aberta, permitindo que a população busque assistência no local sem necessidade de regulação ou encaminhamento. O complexo no P Norte contará com o apoio da UPA Ceilândia II e do Hospital Regional de Ceilândia, que encaminharão pacientes conforme a demanda, enquanto o Hospital Cidade do Sol e a UPA continuarão recebendo casos de outras enfermidades.
A iniciativa faz parte de uma série de parcerias entre o Governo do Distrito Federal (GDF) e o Ministério da Defesa, que recentemente disponibilizou 247 militares para reforçar as ações governamentais. Os militares estão engajados em diversas frentes, desde vistorias em residências até atuações como motoristas de fumacê e apoio nas ambulâncias, incluindo a cedência de camas de campanha.
Seja o primeiro a comentar