Na última terça, 23, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou que sugeriu ao governo federal a instituição do Conselho Nacional das Polícias. A proposta já foi encaminhada à Casa Civil da Presidência da República, buscando fortalecer a integração e coordenação entre as forças de segurança em nível nacional.
Além dessa iniciativa, Dino, que será empossado como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) em 22 de fevereiro, destacou sua atuação à frente da pasta, revelando o envio de uma proposta à Casa Civil para a implementação da Política Nacional de Segurança Pública. Essa medida visa aprimorar as estratégias e ações na área de segurança em todo o país.
Em relação à recomendação aprovada pelo Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP) para a adoção de câmeras corporais pelas polícias, Dino enfatizou a importância desse recurso como uma ferramenta de proteção aos policiais. Contudo, destacou que não assinará a recomendação, ressaltando a necessidade de uma padronização nacional para a eficácia dos sistemas e ferramentas de análise, além da complexidade de tomar decisões em curto prazo.
Seja o primeiro a comentar