As inscrições para o Concurso Público Nacional Unificado começam nesta sexta, 19, com o intuito de selecionar 6.640 servidores para 21 órgãos públicos federais. Para participar, os candidatos devem realizar a inscrição exclusivamente pelo aplicativo Gov.br, gerando uma Guia de Recolhimento da União (GRU) como meio de pagamento até o prazo final em 9 de fevereiro.
As provas estão programadas para o dia 5 de maio, distribuídas em 220 cidades por todo o país, incluindo o Distrito Federal. A taxa de inscrição é de R$ 60 para nível médio e R$ 90 para nível superior. Candidatos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), beneficiários do Fies ou ProUni, e doadores de medula óssea estão isentos da taxa.
Uma característica marcante do concurso é a possibilidade de utilizar as listas de classificação para cargos temporários, permitindo que os candidatos, ao aceitarem um cargo temporário, permaneçam na lista de espera para outros cargos. O certame terá validade de 12 meses, com a opção de prorrogação por mais 12 meses.
Seja o primeiro a comentar