Candidatos interessados em solicitar a isenção da taxa de inscrição para o Concurso Público Nacional Unificado devem estar atentos ao período de inscrição, que será mais curto em comparação aos candidatos pagantes. As taxas para participação são de R$ 60 para vagas de nível médio e R$ 90 para nível superior. O prazo para solicitar a isenção e apresentar os requisitos necessários ocorrerá de 19 a 26 de janeiro, através da página oficial do Concurso Público Nacional Unificado.
Nesta semana, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos anunciou as diretrizes do Concurso Nacional Unificado, que disponibiliza 6,6 mil vagas distribuídas entre 21 órgãos federais. A iniciativa inovadora consiste na realização conjunta de concursos públicos para preenchimento de cargos efetivos na Administração Pública Federal. As inscrições para candidatos que não buscam a isenção estarão abertas de 19 de janeiro a 9 de fevereiro.
Aqueles inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), doadores de medula óssea, bolsistas ou ex-bolsistas do Programa Universidade para Todos (ProUni), além de pessoas que tenham cursado ou estejam cursando faculdade financiada pelo Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), têm direito ao benefício da isenção.
Seja o primeiro a comentar