World Skate anuncia desfiliação da Confederação Brasileira de Skate

A contagem regressiva para os Jogos Olímpicos de Paris enfrenta um revés significativo, pois a World Skate, a federação internacional de skate, anunciou nesta última quarta, 10, que não reconhece mais a Confederação Brasileira de Skate (CBSK) como afiliada. A decisão decorre da determinação da World Skate para que a CBSK e a Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação (CBHP) se unissem, consolidando um único representante para os esportes sobre rodas no Brasil.

Diante da proposta de criar uma federação guarda-chuva chamada Skate Brasil, capaz de abranger as 13 modalidades gerenciadas tanto pela CBHP quanto pela CBSK, e em conformidade com as normas da World Skate e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), a CBSK se recusou a colaborar ou apresentar alternativas. Com isso, a World Skate retirou o reconhecimento da CBSK, confiando a gestão técnica, esportiva e financeira do skate no Brasil ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

A decisão tem implicações diretas na participação de atletas brasileiros nas provas classificatórias olímpicas até o final dos Jogos de Paris, destacando a urgência de uma resolução para garantir a representação adequada do país nas competições de skate.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*