Um ataque aéreo israelense em Rafah, sul de Gaza, matou neste último domingo, 7, dois jornalistas palestinos, Hamza Al-Dahdouh e Mustafa Thuraya, ambos freelancers. Hamza Al-Dahdouh colaborava com a Al Jazeera e era filho do principal correspondente da emissora no Catar, Wael Al-Dahdouh. Outro freelancer, Hazem Rajab, ficou ferido no incidente. A Al Jazeera Media Network condenou o ataque, afirmando que foi deliberado.
As Forças de Defesa de Israel (IDF) não responderam imediatamente a comentários sobre o incidente ou à alegação de que os jornalistas foram deliberadamente alvejados.
Desde o início da guerra Israel-Hamas em 7 de outubro, 77 jornalistas e trabalhadores da mídia foram mortos, de acordo com o Comitê para a Proteção dos Jornalistas (CPJ). Dentre essas vítimas, 70 eram palestinos, quatro israelenses e três libaneses. O gabinete de comunicação social do governo de Gaza, controlado pelo Hamas, relatou que as duas mortes recentes elevaram para 109 o número de jornalistas mortos durante a ofensiva israelense.
Seja o primeiro a comentar