Bernardinho retorna ao comando da seleção masculina de vôlei para os Jogos Olímpicos

O técnico Bernardinho retornou ao comando da seleção brasileira de vôlei masculino, anunciou a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) na noite desta última quarta, 27, por meio de um comunicado. Ele retorna ao comando da equipe nacional até a próxima edição dos Jogos Olímpicos, em 2024 em Paris (França), após a decisão de Renan Dal Zotto de deixar a posição.

Essa será a sétima vez que Bernardinho dirigirá o Brasil em uma edição dos Jogos Olímpicos. À frente da seleção masculina, conquistou duas medalhas de ouro (Atenas 2004 e Rio 2016) e duas de prata (Pequim 2008 e Londres 2012). Com a equipe feminina, obteve dois bronzes (Atlanta 1996 e Sydney 2000). Vale destacar que, como jogador, contribuiu para a conquista de uma medalha de prata para o Brasil em Los Angeles 1984.

Bernardinho já desempenhava o papel de coordenador técnico das equipes masculinas adultas e de base, em uma abordagem integrada visando os Jogos Olímpicos de 2024, 2028 e 2032. Agora, ele reassume o comando técnico da seleção adulta, consolidando sua experiência e liderança no cenário do vôlei nacional.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*