Lula anuncia iniciativa de moradia popular em prédios públicos sem uso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, durante a 20ª edição do Natal dos Catadores, Catadoras e População em Situação de Rua, em Brasília, que, em 2024 lançará um programa que destinará todos os prédios públicos sem uso pelo governo federal para moradia popular. O pronunciamento ocorreu na última sexta-feira, 22, na área externa do Estádio Nacional Mané Garrincha.

Lula destacou que a ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, recebeu a orientação de realizar a distribuição dos imóveis sem utilização pertencentes à União. Ele exemplificou a situação de mais de 3 mil imóveis do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que estão atualmente sem utilidade.

Durante o evento, o governo federal formalizou a cessão de um terreno da União com área de 2,5 mil metros quadrados no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) do Distrito Federal à Associação de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis e Reutilizáveis do Cerrado. Essa doação beneficiará 120 famílias de catadores associados. O terreno fica próximo ao terreno público do governo do Distrito Federal (GDF) no Setor Noroeste, em Brasília, que está ocupado há 23 anos pela associação.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*