O Manchester City conquistou o inédito título no Mundial de Clubes da FIFA ao vencer o Fluminense por 4 a 0 no Estádio King Abdullah, em Jeddah, na última sexta, 22. O argentino Julián Álvarez marcou o gol mais rápido da história da competição, aos 40 segundos, e também fechou a goleada. O segundo gol foi um contra do zagueiro Nino, e Folden fez o terceiro.
O City abriu o placar com Álvarez aproveitando um erro na saída de bola do Fluminense. A equipe carioca tentou reagir, O atacante do Flu ía chutar ao gol, mas foi derrubado pelo goleiro. O árbitro Szymon Marciniak chegou a marcar pênalti, mas o assistente já sinalizara impedimento de Cano. Marciniak voltou atrás e anulou a penalidade. O segundo gol do City veio aos 26 minutos, quando Rodri encontrou Foden na área, e a bola desviou em Nino, indo para as redes.
Após ampliar a vantagem no placar para 2 a 0, o City desacelerou o jogo, e o Tricolor também reduziu a intensidade em campo, dando sinais de cansaço.
No segundo tempo, o City pressionou, mas o goleiro Fábio salvou o Fluminense em várias ocasiões. No entanto, aos 26 minutos, após cobrança de falta, o lateral Samuel Xavier errou o passe de cabeça, e Álvarez tocou para Foden marcar o terceiro gol. O argentino Álvarez ainda fechou o placar aos 42 minutos com um chute rasteiro, garantindo a vitória e o título ao Manchester City.
Seja o primeiro a comentar