O Fluminense, Tricolor das Laranjeiras, em sua primeira participação no Mundial de Clubes, garantiu presença na final da competição após derrotar o Al Ahly (Egito) por 2 a 0, nesta segunda, 18, no Estádio Internacional Rei Abdullah, em Jedá.
Fluminense e Al Ahly protagonizaram um primeiro tempo disputado, com o goleiro Fábio destacando-se em defesas cruciais, incluindo uma cabeçada à queima-roupa de Kahraba aos 35 minutos. Arias, do Tricolor, foi o destaque na etapa, acertando duas bolas na trave.
Na segunda metade, o Fluminense assumiu o controle, pressionando o Al Ahly, que ameaçava em rápidos contra-ataques. Contudo, o Tricolor foi mais eficaz, vencendo El Shenawy duas vezes. Arias converteu um pênalti impecável aos 23 minutos, enquanto John Kennedy marcou aos 43 minutos com uma finalização precisa.”
O atual campeão da Copa Libertadores aguarda a outra semifinal, nesta terça, 19, entre Manchester City (Inglaterra) e Urawa Red Diamonds (Japão), para conhecer seu adversário na grande decisão.
Seja o primeiro a comentar